quinta-feira, 19 de julho de 2012

Por: Edelson Barbosa - Ruivas

Uma ruiva jamais passa despecebida, não importa qual seja o tom (puxado para o cobre, para o laranja ou para o vermelho). As ruivas estão com tudo: chamam a atenção, ficam fortes e meigas, poderosas e românticas ao mesmo tempo.

OS CUIDADOS
O ruivo dos sonhos não combina com fios ressecados e pontas duplas. Invista em manutenção! Para começar, use xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos (eles tem ingredientes na fórmula que ajudam a segurar a cor). Aplique xampu somente uma vez a cada lavagem para evitar o desbotamento, use semanalmente creme de hidratação instantânea para controlar o ressecamento e passe produtos com proteção solar. O retoque da raiz é feito uma vez por mês. Se houver necessidade, a cada duas ou três semanas é possível reavivar a cor com tonalizante.

MAKE IDEAL
Pele: Se você tiver sardas, não as esconda, pois combinam com o ruivo. Corrija as imperfeições com corretivo e passe um leve pó para tirar o brilho. Prefira blushs puxados para o rosa.
Olhos: Para valorizar o olhar, use muita máscara preta, principalmente se seus cílios forem claros. De dia, sombras em tons nude, marrons-claras e rosadas são ideais. Para a balada, cinza e grafite esfumadas funcionam bem.
Boca: Batons vermelhos e laranja são um perigo, pois podem deixar o look over. Boca nude está liberda e é perfeita para usar com os olhos mais marcados. Mas se der vontade de colorir os lábios, use um batom de cobertura leve e tom rosado ou um gloss puxado para o cereja.




Não dá uma super vontade de correr pro salão?
Espero sua visita em minhas unidades.

Inspiração: Tattoos

Para você  que há algum tempo vem com a idéia fixa de fazer uma tattoo, quero mostrar um trabalho do tatuador da unidade Guararapes. Claro que é algo para se pensar, afinal é permanente. Escolha algo que tenha significado e que seja importante, assim a possibilidades de arrependimento são menores. Lembrem-se de fazer em lugares confiáveis, que seja higienizado e os aparelhos esterelizados. Aqui em Edeldon Cabeleireiros, você encontra qualidade e higiene.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Curativos cheios de estilo

Que tal usar curativos cheios de estilo  e sair desfilando por ai mega fashion ?

Foi o que a marca  Brandages criou: curativos inspirados em grifes como ChanelLouis VuittonGucciFendi e Burberry.




O pacote com 12 band-aids custa US$ 4,99  e é vendido no site da marca, que entrega no Brasil. 
Minhas clientes já estão usando , luxo total !!!


Vejam mais Band- Aids fashions pra você desfilar por ai com muito estilo !!!

Como fazer um make Roqueira !


























Meninas, eu acho o máximo uma maquiagem estilo Rock "Roll, com olhos bem marcados e boca nude !!! Você dá todo um destaque aos olhos, que ficam lindos e enigmáticos e deixa a boca mais natural !!!
Postamos aqui passo a passo de como fazer um olho bem rock and roll  para vocês se inspirarem !! É só uma questão de treino, e o importante também é ter bons pincéis de maquiagem !!!! 

Cabelos Lisos – Cuidados Básicos


Não há como negar que as maiores atenções são voltadas aos cabelos lisos, totalmente sem volume. Os fios retos, comuns no mundo da moda, foram parar na telinha e nas ruas! Um exemplo forte desta tendência é a personagem “Suellen”, interpretada por Ísis Valverde, na novela global Avenida Brasil.
Apesar de parecerem mais fácil de serem tratados, os fios lisos merecem vários cuidados, para que a aparência e saúde das madeixas seja de 100%. Com a ajuda de um especialista e algumas dicas básicas, você conseguirá obter o liso perfeito!

Produtos termoativados ou termoprotetores são essenciais para quem é adepta dos secadores e chapinhas. Estes produtos protegem os fios do calor dos equipamentos, mantendo-os mais saudáveis e resistentes.
Após finalizar a escova, aplique um jato de ar frio, com o próprio secador, imediatamente. Este choque térmico é responsável pela redução dos fios rebeldes, o famoso “frizz”.
A escolha do shampoo, condicionador e demais cremes deve ser rigorosa. Todas as marcas, sejam nacionais ou importadas, possuem linhas específicas para cabelos lisos. Essa escolha é importante, pois um produto especial para o seu tipo de cabelo possui todos os componentes necessários para prolongar o efeito liso, além da redução de volume.

Edelson da  uma dica simples e muito eficiente para a manutenção do brilho capilar: após o banho, já com os cabelos lavados, molhe-os com uma garrafa de água com gás gelada, em todo o seu comprimento. Depois seque-os e penteie como de costume. Esta técnica é utilizada em nossos salões.

Geralmente quando os cabelos são escovados, a aparência superficial predomina. Para evitá-la, após escovar os cabelos, fique de costas para a parede e esfregue os fios na parede fria, com a ajuda das mãos. Esse choque deixará os fios eletroestáticos, diminuindo assim o aspecto de cabelo escovado e chapadamente liso.

Edelson aposta no visagismo

Já são aproximadamente 50 anos desde que Edelson decidiu largar os planos de um futuro como jogador de futebol para encarar o desafio de ser cabeleireiro. Virou o rei das tesouras, em um pequeno salão no bairro da Torre em Recife, desde então não para de progredir em sua estimada profissão, acabou de ser homenageado em Milão pelo presidente mundial da SCHWARZKOPF.

Edelson aposta no visagismo, a "ciência" de entender a cliente ao ponto de estabelecer que tipo de corte e estilo de roupas e maquiagem deve fazer para atingir determinados objetivos, com base no estudo do rosto e da personalidade.

Na Matriz de sua Rede ele emprega 33 pessoas, em serviços de salão de beleza convencional e também massagens terapêuticas, tratamentos estéticos e a consultoria de visagismo.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ele Voltooou !!!


Hair Stylist Edelson Barbosa - sucesso total

O famoso Hair Stylist Edelson Barbosa vive se  reinventando e investindo em novos cursos , para estar sempre antenado com o que existe de melhor e mais moderno no mundo !!!


E ele esteve participando de um congresso na Espanha,e está  voltando recheado de novidades pra suas clientes estreladas !!!!


Edelson dispensa apresentações , não é mesmo? Afinal o Hair Stylist é um dos mais renomados e hypados profissionais do mercado nordestino .

Suas criações de cabelo, de cores e cortes são vistos nas cabeças mais importantes de nossa sociedade. 

Edelson Barbosa está entre os profissionais mais requisitados da High Society pernambucana.

Já estudou em Paris, Londres, Tóquio, Nova Iorque e Milão e desde então nunca mais deixou de viajar e pesquisar em outros países.

Ou seja, Edelson é um sucesso absoluto !!!! Vamos aguardar as novidades que ele vai trazer depois desse congresso em Barcelona !!!!!