terça-feira, 10 de julho de 2012

Cabelos Lisos – Cuidados Básicos


Não há como negar que as maiores atenções são voltadas aos cabelos lisos, totalmente sem volume. Os fios retos, comuns no mundo da moda, foram parar na telinha e nas ruas! Um exemplo forte desta tendência é a personagem “Suellen”, interpretada por Ísis Valverde, na novela global Avenida Brasil.
Apesar de parecerem mais fácil de serem tratados, os fios lisos merecem vários cuidados, para que a aparência e saúde das madeixas seja de 100%. Com a ajuda de um especialista e algumas dicas básicas, você conseguirá obter o liso perfeito!

Produtos termoativados ou termoprotetores são essenciais para quem é adepta dos secadores e chapinhas. Estes produtos protegem os fios do calor dos equipamentos, mantendo-os mais saudáveis e resistentes.
Após finalizar a escova, aplique um jato de ar frio, com o próprio secador, imediatamente. Este choque térmico é responsável pela redução dos fios rebeldes, o famoso “frizz”.
A escolha do shampoo, condicionador e demais cremes deve ser rigorosa. Todas as marcas, sejam nacionais ou importadas, possuem linhas específicas para cabelos lisos. Essa escolha é importante, pois um produto especial para o seu tipo de cabelo possui todos os componentes necessários para prolongar o efeito liso, além da redução de volume.

Edelson da  uma dica simples e muito eficiente para a manutenção do brilho capilar: após o banho, já com os cabelos lavados, molhe-os com uma garrafa de água com gás gelada, em todo o seu comprimento. Depois seque-os e penteie como de costume. Esta técnica é utilizada em nossos salões.

Geralmente quando os cabelos são escovados, a aparência superficial predomina. Para evitá-la, após escovar os cabelos, fique de costas para a parede e esfregue os fios na parede fria, com a ajuda das mãos. Esse choque deixará os fios eletroestáticos, diminuindo assim o aspecto de cabelo escovado e chapadamente liso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário